Sobre

PhpBURN Framework - The Kick-ass PHP Framework

[ Disponível em: EnglishBrazilian Portuguese ]

O PhpBURN é um framework PHP completo ele é composto de três principais módulos ( mas não os únicos pois cada um pode desenvolver seus próprios móduos para agregar ainda mais poder à ferramenta ). O principio básico desta ferramente é o padrão MVC.

ORM ( Model ou M ):
Sem dúvida a parte mais poderosa do framework é o ORM, responsável pelo mapeamento e persistência de dados entre a Aplicação e o SGDB ( Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados ou simplesmente Banco de Dados). Suporta múltiplos bancos e múltiplos drivers numa única aplicação tornando o desenvolvimento extremamente Fácil, Rápido, Poderoso e muito Divertido.

Para mais informações sobre o ORM veja a documentação.

Controllers ( Controller ou C ):
Os controllers no PhpBURN visam facilitar a vida do desenvolvedor e ainda por cima organizar e agilizar o desenvolvimento, eles servem não apenas para isso mas também como linha guia para que o desenvolvedor programe seguindo Padrões de Projetos corretos.

A curva de aprendizado para a utilização desta parte do sistema é quase zero pois funciona basicamente como uma forma de encapsular e ogarnizar as operações no código seguindo os padrões MVC.

Para mais informações sobre o Controllers veja a documentação.

Views ( View ou V ):
O sistema de views no PhpBURN é muito legal, por padrão ele vem com suporte ao sistema de views padrão similar aos utilizados no mercado por muitos frameworks e profissionais mas também suporta a adapção e integração de sistemas próprios ou de outros frameworks de forma simples.

A parte mais interessante é que a integração é feita em baixo nível ou seja não há alteração na sintaxe da aplicação, alteração das views  é feita sem necessidade de alteração nos controllers.

Para mais informações sobre Views veja a documentação.

Bibliotecas Externas:
O PhpBURN tem também uma grande facilidade de implementação e adaptação de bibliotecas externas sem a necessidade de curva de aprendizado ou uma grande quantidade de configurações para funcionar basta adicionar a biblioteca à pasta de phpburn/app/libs/Tools/Extras do PhpBURN e sair usando com um simples PhpBURN::load(“Tools.Extras.YOUEXTERNALLIBHERE”);

Ex: SimplePie, TCPDF, etc.